Papa Francisco pede aos fiéis que se unam a ele em oração pelos seus familiares falecidos na Argentina

PapaReza1908_DanielIbanez_ACIO site ACI/EWTN Noticias informou no último dia 19, que o Escritório de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco ficou sabendo do trágico acidente no qual faleceram três membros de sua família e pediu aos fiéis que se unam a ele em oração.

Segundo o comunicado, “o Papa foi informado sobre o trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e ficou profundamente consternado”.

O Santo Padre, indicou a nota do escritório de imprensa do Vaticano, “pede a todos aqueles que participam de sua dor que se unam a ele na oração”.

Na madrugada de hoje, faleceram a esposa e os dois filhos pequenos de Emanuel Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, em um acidente de carro em uma estrada de Córdoba.

Emanuel Horacio Bergoglio, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e se encontra internado em um hospital de Vila María. O sobrinho do Papa -filho de seu irmão Alberto- dirigia o seu automóvel modelo Chevrolet Spin e bateu em um caminhão quando voltava da serra cordovesa depois de um passeio familiar de fim de semana.  Sua esposa Valeria Carmona, também de 38 anos de idade, e seus filhos de oito meses e 2 anos faleceram.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-aos-fieis-que-se-unam-a-ele-em-oracao-pelos-seus-familiares-falecidos-na-argentina-40749/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.