Papa Francisco: “O que pedimos na oração é o ‘papel’ de presente. A verdadeira graça é Deus”

pfview10 de Outubro de 2013 Rádio Vaticano (RV) – Em sua homilia nesta manhã, o papa Francisco nos recordou a partir do trecho do Evangelho em que Jesus destaca a necessidade de rezarmos com insistência e confiança, e nos convida a sermos corajosos e descobrirmos que a verdadeira graça que nos é dada é o próprio Deus.

Diz o Papa: “Isso nos faz pensar na nossa oração: como nós rezamos? Rezamos assim, por hábito, piedosamente, mas tranquilos, ou nos colocamos com coragem diante do Senhor para pedir a graça, para pedir aquilo pelo qual rezamos? (É preciso) a coragem na oração: uma oração que não seja corajosa não é uma verdadeira oração. A coragem de ter confiança de que o Senhor nos ouça, a coragem de bater à porta… O Senhor diz: “Quem pede, recebe; quem procura, encontra; e quem bate, a porta se abre”. É preciso pedir, procurar e bater.

E continua: ‘na verdade é o ‘papel’ que embrulha a graça, porque a verdadeira graça é Ele, que vem para entregá-la. A nossa oração, se for corajosa, recebe o que pedimos, mas também o que é mais importante: o Senhor”.

Não podemos desfazer-nos da graça recebida e sim reconhecer quem a concede: o próprio Senhor! Que o Senhor nos dê a graça de doar-se a si mesmo, sempre, em toda graça. E que nós o reconheçamos, e que o louvemos como aqueles doentes curados do Evangelho. Porque naquela graça, encontramos o Senhor.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/10/papa:_o_que_pedimos_na_ora%C3%A7%C3%A3o_%C3%A9_o_papel_de_presente._a_verdadeira/bra-735976

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.