Papa Francisco faz novas nomeações para o Vaticano

01 papaO site da CNBB informou nesta segunda-feira (02/12/13) que o Papa Francisco nomeou no último sábado, o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, como membro para a Congregação para a Educação Católica.

Dom Odilo atuará no organismo com outros dez membros nomeados e outros 23 já confirmados no cargo pelo Papa, entre os quais o cardeal João Braz de Aviz. Dom Odilo está entre os 11 novos membros para o dicastério. O cardeal Zenon Grocholewski assumiu o cargo de Prefeito da Congregação para a Educação Católica, e como seu secretário, dom Ângelo Vincenzo Zani.

No sábado, a Santa Sé também informou que o Conselho de Superintendência do Instituto para as Obras de Religião (IOR) nomeou Rolando Marranci como novo Diretor geral do Banco do Vaticano. A nomeação do novo diretor do IOR, que fora vice-diretor geral até 1° de julho último, foi confirmada pela Comissão Cardinalícia.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/imprensa/noticias/13254-2013-12-02-12-08-49

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.