Papa Francisco nomeia novo bispo para a Diocese de Lorena (SP)

novovbisposO site da CNBB informou nesta quarta-feira (25/09/13) que a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco acolheu ao pedido de renúncia de Dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena (SP) e nomeou o Frei João Inácio Müller, que hoje atua como ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS).

A notícia ainda divulgou algumas informações sobre o novo bispo. Confira:

“Frei João Inácio Müller nasceu em Lajeado (RS) e tem 53 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1973, professando os votos religiosos em 1981. Recebeu a ordenação presbiteral em 1988, e trabalhou como animador vocacional e na formação dos novos frades. Foi Mestre de Noviços por sete anos e Definidor Provincial por nove anos.

Atualmente, exerce as seguintes funções: desde 2007, é o ministro provincial dos franciscanos no Rio Grande do Sul; desde 2009, é o presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil; e, desde 2010, preside também a União das Conferências Latino-americanas e do Caribe. O novo bispo possui ainda mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, pelo Pontifício Ateneo Antonianum.”

Fonte:http://cnbb.org.br/site/imprensa/alteracao-no-episcopado/12868-papa-francisco-nomeia-novo-bispo-de-lorena-sp-e-auxiliar-para-salvador-ba

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.