Papa Francisco na Ascensão: Levemos o Evangelho a todos os cantos do planeta

Segundo o ACI (13/05/2018), no Regina Coeli deste domingo, o Papa Francisco destacou a celebração da Ascensão e lançou um enérgico convite a anunciar o Evangelho por todo o mundo.

“Por um lado, a Ascensão dirige nosso olhar ao céu, onde Jesus glorificado se senta à direita de Deus. Por outro, recorda-nos o início da missão da Igreja: Jesus ressuscitado e elevado ao céu envia seus discípulos a difundir o Evangelho por todo o mundo”.

“A Ascensão nos exorta a olhar para o céu para, em seguida, dirigi-lo para a terra, realizando as tarefas que o Senhor ressuscitado nos confia”, disse.

Francisco ressaltou que se trata de “uma missão sem confins que supera as forças humanas”.

“Parece realmente muito ousada a tarefa que Jesus confia a um pequeno grupo de homens simples e sem grandes habilidades intelectuais. No entanto, esta pequena companhia, irrelevante frente às grandes potências do mundo, é convidada a levar a mensagem de amor e de misericórdia de Jesus todos os cantos da terra”.

O Papa acrescentou: “A missão confiada por Jesus aos apóstolos continuou ao longo dos séculos e continua até hoje: essa requer a colaboração de todos nós. De fato, cada um, em virtude do Batismo que recebeu, é capacitado a proclamar o Evangelho”.

Mas o Pontífice também assegurou que a Ascensão “nos pede para termos olhos e coração para encontrá-lo, para servi-lo e testemunhá-lo aos outros”.

“Trata-se de ser homens e mulheres da Ascensão, isto é, buscadores de Cristo ao longo dos caminhos do nosso tempo, levando a sua palavra de salvação até os confins da terra”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-na-ascensao-levemos-o-evangelho-a-todos-os-cantos-do-planeta-64783

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.