Papa Francisco, mais uma vez, surpreende a muitos

600x0_643461Segundo a publicação feita nesta quinta-feira (14 de março de 2013) pelo site de notícias argentino, america.infobae.com, podemos constatar que de fato, o Papa Francisco é surpreendente.

Infobae.com informou que o cardeal nova-iorquino, Timothy Dolan, que esteve presente com o Papa já nos primeiros momentos de seu pontificado, testemunhou que o Santo Padre continua evitando luxos. E relatou alguns gestos que reafirmam a humildade e a austeridade do Papa Francisco.

Cardeal Dolan, contou que como de costume, a maioria dos cardeais voltava de ônibus para sua residência, e para surpresa de todos, que já estavam à espera da limusine que traria o Papa, parou um último ônibus,e “adivinhem quem desceu? O Papa Francisco. Imagino que disse ele ao motorista: ” Não tem problema, eu vou com os outros”, disse Dolan aos  jornalistas.

Dentro da residência, durante o jantar, o Papa mostrou seu lado cômico, afirmou Dolan. “Brindamos por ele e quando ele brindou por nós, disse: ” Que Deus os perdoe ‘”, contou.

Fez-los rir novamente quando disse aos cardeais presentes, que realizaram sete reuniões pré-conclave e dois dias de conclave: “Eu vou dormir bem esta noite e algo me diz que vocês também.”

O novo papa adiantou aos cardeais que na quinta-feira visitaria ao Papa Emérito Papa Bento XVI, em seu retiro sul de Roma, uma basílica em Roma e novamente brincando, Francisco disse: “Eu também devo passar pela residência, levar minhas malas e pagar a conta.”

Fonte: http://www.infobae.com/notas/700891-Luego-de-ser-elegido-Papa-Francisco-I-evito-una-limousina-y-tomo-un-micro.html

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.