Papa Francisco irá se comunicar com astronautas da Estação Espacial Internacional

Segundo o ACI (10/10/2017), a Sala de Imprensa do Vaticano informou que o Papa Francisco entrará em contato com os astronautas da Estação Espacial Internacional.

O diálogo será realizado na quinta-feira, 26 de outubro, às 17h locais (12h de Brasília).

O Santo Padre estará na pequena Sala Paulo VI, onde será estabelecida a comunicação entre eles.

Francisco não é o primeiro Papa a falar com o espaço.

Em 21 de maio de 2011, Bento XVI se comunicou com o grupo de astronautas da Estação Espacial Internacional por aproximadamente 20 minutos.

Um deles, Roberto Vittori, disse naquela ocasião ao Grupo ACI que “é a beleza da terra vista do espaço, a beleza da natureza, do planeta azul” que revela “que deve haver algo além da ciência e da tecnologia”.

Bento XVI conversou com os astronautas sobre diversos temas, como a contribuição da ciência para a conquista da paz e do futuro do mundo.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-ira-se-comunicar-com-astronautas-da-estacao-espacial-internacional-59852/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.