Papa Francisco faz visita surpresa aos carpinteiros e operários do Vaticano

pppapacarpinteros09082013Nesta sexta-feira (09/08/13), o Papa Francisco visitou inesperadamente a zona industrial do Vaticano, e cumprimentou os carpinteiros e os operários da central térmica, conforme informou o site ACI.

Segundo a notícia os jornalistas do jornal L’Osservatore Romano, cuja redação fica na mesma zona, observaram o momento e apareceram das janelas para aplaudir o Pontífice que os cumprimentou à distância.

“Francisco chegou inesperadamente, sem que ninguém tivesse advertido a gente. Encontramo-nos com ele na nossa frente, imagine a nossa surpresa”, afirmou um dos carpinteiros, em declarações à agência de notícias italiana AGI.

“O Papa quis percorrer todas as divisões produtivas, lugares onde nunca teriam pensado receber o pontífice”, disse.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25846

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.