Papa Francisco doou 20 mil euros para favela e hospital que visitou no Brasil

ppfavela31072013O site ACI informou nesta quinta-feira (01/07/13) que, em declarações ao jornal RJTV, Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, havia dito que o Papa Francisco deixou “um auxílio” , correspondente a 20 mil euros para a paróquia de Varginha e para o Hospital São Francisco de Assis da Providência, ambos que receberam sua visita durante sua estadia no país.

Na quarta-feira, 24 de julho, o Papa Francisco ao visitar o centro de saúde, inaugurou uma sala de terapia psiquiátrica que tem como fim atender os jovens que estão em um processo de recuperação por consumo de crack. O Pontífice também se encontrou com pacientes com dependência química e escutou um par de testemunhos de jovens que tinham sido vítimas do vício.

A visita à comunidade de Varginha no complexo de Manguinhos, considerada uma zona pobre e violenta na Zona Norte da cidade carioca, realizou-se na quinta-feira, 25 de julho. Neste encontro, o Santo Padre deixou uma mensagem de esperança aos residentes do lugar. Além disso, percorreu a pé algumas ruas e entrou em uma casa por alguns minutos e também escutou o testemunho de um casal local.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25807

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.