Papa Francisco conversa com quatro ex-prostitutas e as anima a superar o trauma

Francisco_ACIPrensa_7O SITE ACI noticiou na última quarta-feira (09/04/14), que o  Papa Francisco se reuniu com quatro ex-prostitutas, que vivem atualmente sob um sistema de proteção de identidade, com as quais falou durante uns minutos sobre sua história e as animou a superarem seus traumas.

Conforme assinala a agência EFE com informação do canal italiano de televisão RAI, o Santo Padre acolheu este grupo de mulheres antes de receber em audiência os participantes da Conferência sobre a Luta contra o tráfico de seres humanos, que concluiu hoje no Vaticano e que foi promovida pelas conferências episcopais da Inglaterra e Gales.

A conferência internacional contra o tráfico de pessoas reuniu durante dois dias autoridades civis e religiosas de todo o mundo, além de algumas vítimas que contaram suas histórias.

O Papa Francisco denunciou nesta quinta-feira que o tráfico de pessoas é um crime contra a humanidade, uma chaga no corpo de Cristo, e por isso a Igrejajunto às pessoas de boa vontade grita “basta!” e fez um chamado a unir esforços para socorrer as vítimas.

“O próprio fato de que estejamos aqui, para unir nossos esforços, significa que queremos que nossas estratégias e nossas áreas de experiência estejam acompanhadas e reforçadas pela misericórdia do Evangelho e pela proximidade aos homens e mulheres que são vítimas deste crime”, afirmou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-conversa-com-quatro-ex-prostitutas-e-as-anima-a-superar-o-trauma-42386/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.