Papa Francisco continua os trabalhos dos anteriores

Muitos católicos estão preocupados com as mudanças que o Papa Francisco está fazendo e irá fazer na Igreja.

Recentemente, o papa Francisco escolheu um novo secretário de estado do Vaticano, o Dom Pietro Parollin, que irá tomar posse de seu cargo em meados de outubro deste ano. Este, em entrevista ao jornal venezuelano El Universal, disse algo muito interessante.Disse que: ” O Papa Francisco está em continuidade os seus predecessores”.

Destacou também a importância de se levar em consideração que na Igreja Católica nós temos 2000 anos de história, e essa história não passou em vão. Portanto, as mudanças que acontecem na Igreja não podem por em risco a essência da Igreja que tem uma continuidade na história proveniente de sua fundação por Jesus Cristo. A Igreja nunca poderá mudar ao ponto de adaptar-se completamente ao mundo.

Ninguém pense que o Papa Francisco está querendo mudar alguma coisa na Igreja que não possa mudar. É preciso entender, que o papa no momento está fazendo mudanças pastorais e não doutrinárias.

Ouça neste podcast o comentário do Prof. Felipe Aquino sobre esta notícia:

[audio:http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2013/09/4-Papa-continua-o-trabalho-dos-anteriores.mp3 ]

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.