Papa Francisco confia sua primeira Viagem Apostólica a Nossa Senhora

brasilpapaviewO site Gaudium Press informou nesta segunda-feira (22/07/13) que durante a oração do Ângelus neste domingo o Santo Padre consagrou a Virgem Maria sua primeira Viagem Apostólica no Brasil e pediu aos jovens que o acompanhem espiritualmente orando por ele:

“Peço-vos para me acompanharem espiritualmente com oração na minha primeira Viagem Apostólica que vou realizar a partir de amanhã. Como sabeis, vou a Rio de Janeiro, no Brasil, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude.”

O Pontífice também solicitou a juventude que participará da Jornada para que ouçam a Voz do Senhor, procurando questionar-se sobre qual caminho a seguir em suas vidas.

“Confiemos à intercessão da Virgem Maria, tanto amada e venerada no Brasil, estas perguntas: aquela que farão os jovens lá, e a que voz fazeis hoje: E que Nossa Senhora nos ajude nesta nova etapa da peregrinação. A todos desejo bom domingo e bom almoço”, disse o Papa.

Ainda na manhã desta segunda-feira, 22, o Papa Francisco fez um tuíte aos jovens brasileiros e estrangeiros que se encontram no país:

“Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria, pois em breve, celebrarei com vocês a 28ª JMJ.”

O Papa embarcou nesta manhã no aeroporto de Fiumicino, em Roma, para o Brasil. O Vigário de Cristo chegará por volta das 16h (horário de Brasília) de hoje e será recebido pela Presidente da República, Dilma Rousseff.

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/48893-Papa-confia-viagem-ao-Brasil-a-Nossa-Senhora#ixzz2ZndPCaUx

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.