Papa Francisco concluirá o mês de Maria rezando o terço com os fiéis na Praça de São Pedro

pppaparosario170513O site ACIDIGITAL (17 de maio de 2013) informou que o Papa Francisco quer encerrar o mês que a Igreja dedica a Nossa Senhora, com uma multitudinária oração do Santo Terço com os fiéis em Roma.

Essa atividade terá início às 20h, dia 31 de maio, e durante a oração, uma imagem da Virgem irá percorrer em procissão o lugar para recolher simbolicamente as preces dos fiéis.

“Todos estão convidados a participar… Esperamos a todos na oração conclusiva do mês Mariano”, animou o Vigário Geral da Diocese de Roma, Cardeal Angelo Comastri, através de um comunicado difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé em 13 de maio.

Em seu convite o Cardeal Comastri também recorda algumas figuras importantes da Igreja,  entre eles o Beato João Paulo II, quem assegurava que o Terço era sua oração “predileta e maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade. Porque por trás das palavras ‘Ave Maria’ passam ante os olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo”.

Além disso, recordou que a Beata Madre Teresa de Calcutá, também estava acostumada a levantar o Terço e repetir sempre “eu sou uma pobre mulher que reza. Rezando Deus põe em meu coração Seu amor, e eu vou e o doo a todos os pobres que encontro em meu caminho. Orem, e também obrará assim em vós”.

Espera-se uma grande participação, e será a segunda ocasião em que Francisco reza o Terço com os fiéis de Roma.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25422

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.