Papa Francisco começa a sua viagem à Coréia do Sul onde beatificará 124 mártires

FranciscoCoreaSur_DanielIbanez_ACIPrensaO site ACI informou nesta quarta-feira (13/08/14) que o Papa Francisco partiu nesta quarta-feira do aeroporto italiano de Fiumicino rumo a Seul (Coréia do Sul), onde deve chegar às 10h30 hora local e iniciar a visita a este país asiático para, entre outras coisas, presidir a cerimônia de beatificação de 124 mártires e a Jornada da Juventude Asiática.

Segundo o programa, o Papa presidirá nesta quinta-feira uma missa privada na Nunciatura Apostólica. Depois, às 15h45 hora local terá a visita de cortesia ao presidente sul-coreano Park Geun-hye,  na Casa Azul.  Quase duas horas depois dará um discurso aos bispos locais.

Na sexta-feira às 10h30 hora local celebrará a missa pela solenidade da Assunção de Maria no World Cup Stadium de Daejeon e às 17h30 se encontrará com os jovens da Ásia no Santuário de Solmoe.

No sábado às 8h55 Francisco visitará o santuário dos Mártires de Seo So mun e às 10 horas presidirá a cerimônia de Beatificação de Paul Yun Ji-Chung e 123 companheiros mártires em Gwanghwamun. Estes mártires foram assassinados no século XVIII por renunciarem ao confucionismo. Calcula-se que participarão um milhão de pessoas, entre elas 200 mil crentes católicos.

Nesse mesmo dia, às 16h30 o Santo Padre visitará o centro de reabilitação para os deficientes “Casa da Esperança” de Kkottongnae. Neste lugar também está previsto que realize uma oração no Jardim das Crianças abortadas.

No sábado, o Papa também terá um encontro com as comunidades religiosas da Coréia no Training Center “School of Love” de Kkottongnae e outro com os líderes do apostolado leigo no Centro de Espiritualidade de Kkottongnae.

No domingo se encontrará com os bispos asiáticos no Santuário dos Mártires em Haemi e às 16h30 presidirá a Missa de encerramento da VI Jornada da Juventude Asiática no Castelo de Haemi.

Finalmente, na segunda-feira terá o encontro com os líderes religiosos no Palácio da antiga Cúria da Arquidiocese de Seul e às 9h45 celebrará a Missa pela paz e a reconciliação, Catedral de Myeong-dong, onde participarão os familiares das vítimas do ferri Sewol. Às 13 horas locais, o Papa Francisco partirá da Base Aérea de Seul para o aeroporto de Roma Ciampino.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-comeca-a-sua-viagem-a-coreia-do-sul-onde-beatificara-124-martires-10720/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.