Papa Francisco celebra missa com funcionários da Tipografia Vaticana

viewSegundo o site Gaudium Press (04 de abril de 2013), nesta quinta-feira, o Papa Francisco celebrou uma missa para os funcionários da Tipografia Vaticana.

Em sua breve homilia, o Santo Padre comentou as leituras do dia, cujo centro era a surpresa da multidão diante da cura do paralítico feita por São Pedro e a surpresa dos discípulos ao verem Jesus ressuscitado.

O Pontífice explicou que “a surpresa é uma grande graça, é a graça que Deus nos dá no encontro com Jesus Cristo. É algo que faz de modo que nós fiquemos um pouco fora de nós mesmos, tamanha a alegria… não é um mero entusiasmo”, como o entusiasmo dos torcedores “quando vence o seu time”, mas “é algo mais profundo”. “O Senhor nos faz entender que é realidade. É belíssimo!”

Destacou também que “não podemos viver sempre na surpresa. Não, realmente, não se pode. Mas é o início. Depois essa surpresa deixa a marca na alma e a consolação espiritual”. É a consolação de quem encontrou Jesus Cristo.

“Sempre – ressaltou o Papa Francisco -, um cristão, mesmo nas provações mais dolorosas, não perde a paz e a presença de Jesus” e “com um pouco de coragem” pode rezar:

“Senhor, dá-me esta graça que é a marca do encontro contigo: a consolação espiritual” e a paz. Uma paz que não se pode perder porque “não é nossa”, é do Senhor: a verdadeira paz “não se vende nem se compra. É um dom de Deus”, por isso – concluiu o Papa -, “peçamos a graça da consolação espiritual e da paz espiritual, que começa com esta admiração de alegria no encontro com Jesus. Assim seja”.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/45489-Papa-Francisco-celebra-missa-com-funcionarios-da-Tipografia-Vaticana-#ixzz2Paje9U3C

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.