Papa Francisco: “Às vezes, em nossas vidas, os óculos para ver a Jesus são as lágrimas”

ppfrancisco020413Segundo o site ACIDIGITAL (02 de abril de 2013), ao presidir uma Missa na Casa Santa Marta para os guardas e trabalhadores do Vaticano nesta terça-feira, c cujo centro foi o Evangelho do dia, que narrava o encontro de Jesus com Maria Madalena, alentou os fiéis a pedirem a Deus a graça das lágrimas para serem capazes de ver o Cristo ressuscitado neste período Pascal.

O Papa disse que Maria Madalena era aquela mulher “da qual Jesus disse que amou muito e por isso os seus muitos pecados lhe foram perdoados”. Entretanto esta mulher teve que “enfrentar a perda de todas suas esperanças” ao não ver Jesus Cristo e por isso chora.

“Às vezes, em nossas vidas – disse o Papa Francisco – os óculos para ver a Jesus são as lágrimas.” É com suas lágrimas, portanto, que Maria Madalena envia esta mensagem: “Eu vi o Senhor”.

“Todos nós, em nossa vida, sentimos a alegria, a tristeza, a dor”, mas, “nos momentos mais escuros, choramos? Tivemos essa bondade das lágrimas que preparam os olhos para olhar, para ver o Senhor?”

Sobre Madalena que chora, disse logo o Papa, “podemos também nós pedir ao Senhor a graça das lágrimas. É uma bela graça… Chorar por tudo: pelo bem, por nossos pecados, pelas graças, pela alegria também” já que “o choro prepara-nos para ver Jesus”.

O Papa Francisco indicou que é o Senhor quem “nos dá a graça de poder dizer com nossa vida ‘Vi o Senhor’, não porque me apareceu, mas porque ‘o vi dentro do coração’. E este deve ser o testemunho da nossa vida: ‘Vivo assim porque vi o Senhor’”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25194

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.