Papa Francisco anuncia que voltará ao Brasil em 2017

Papa_aparecida.jpg_3O site ACI/EWTN Noticias informou nesta quarta-feira (24/07/13) que após a homilia do Papa Francisco na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida se dirigiu a Tribuna Bento XVI para rezar com os fiéis, e surpreendeu a todos ao anunciar que voltará ao Brasil em 2017.

“Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês. Até 2017, porque eu vou voltar”, anunciou o Santo Padre.
Mais de 200.000 mil pessoas compareceram ao Santuário para vê-lo e aproximadamente 15 mil acompanharam a Santa Missa do interior da Basílica.

Os motivos para o retorno do Papa ao Brasil em 2017 ainda não foram divulgados, mas as especulações giram em torno de duas datas comemorativas, os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o aniversário de 10 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, celebrado em Aparecida, no ano de 2017.

E a outra razão para o regresso do Pontífice ao Brasil seria a celebração de 10 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, convocada pelo Papa João Paulo II e confirmada pelo Papa Emérito Bento XVI, de 13 a 31 de maio de 2007, em Aparecida. E teve como lema “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida”, inspirado na passagem que narra “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6).

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25752

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.