Papa envia mensagem pelos 500 anos de criação da Arquidiocese de Santo Domingo

Santo Domingo (Quarta-feira, 10-08-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de Santo Domingo, na República Dominicana, primaz da América, concluiu na última segunda-feira, 08, as comemorações pelos 500 anos de sua fundação. Pela ocasião, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem de congratulação ao arcebispo local, Cardeal Dom Nicolas de Jesus Lopez Rodriguez.

Em sua missiva, o Santo Padre, entre outras coisas, expressou sua esperança, desejando que a comemoração pelo quinto centenário de criação da primeira arquidiocese da América “traga abundantes frutos de fé e compromisso entre sacerdotes, religiosos e leigos, que, com fervor, pregam o Evangelho”.

A Arquidiocese de Santo Domingo foi fundada em 8 de agosto de 1511 pelo Papa Júlio II. Desde então, a circunscrição eclesial teve 43 bispos, 32 dos quais foram arcebispos, e dois cardeais.

Com informações da Rádio Vaticano.

Comentário: Neste lugar o católico Cristovão Colombo chegou em 12/10/1942, e que o Papa João Paulo II esteve em 12/10/1992, para o IV Celam.
[Prof. Felipe Aquino]

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.