Papa e o povo nas ruas do Rio de Janeiro

papa_rua2Segundo o site da CNBB (22/07/13), o primeiro contato do Papa Francisco com o povo se deu através do trajeto feito pelas ruas centrais do Rio de Janeiro, no qual o Santo Padre em um carro simples pode trafegar pela cidade maravilhosa.

Durante o percurso, houve cenas comoventes: o Papa Francisco não fechou o vidro da janela do carro e, em vários momentos, o carro quase parou por causa da proximidade das pessoas. Numa dessas situações, uma jovem mãe levou uma criança para perto do carro, de modo que os seguranças tiveram de dar uma criança para receber um abraço e um beijo do Papa.
Segundo informações das redes que transmitem o cortejo, houve um erro na entrada das ruas e o carro do Pontífice ficou entre um ônibus e a multidão. Por alguns instantes, o clima ficou mais tenso por parte de quem estava controlando a comitiva com os carros que se dirigem à Catedral do Rio. Lá, o Papa passará para um carro aberto pelo centro do Rio.

Fonte: http://cnbb.org.br/site/eventos/juventude/12449-papa-e-o-povo-nas-ruas-do-rio-de-janeiro

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.