Papa convida jovens a redescobrir o rosário

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 11 de maio de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI convidou hoje, durante a audiência geral na Praça de São Pedro, a se rezar mais o rosário, neste mês de maio.

Como é seu costume, após as saudações em diversos idiomas aos grupos presentes na audiência, o Papa dirigiu as últimas palavras aos jovens, enfermos e recém-casados.

Ele convidou a “intensificar a prática piedosa do Santo Rosário, especialmente neste mês de maio, dedicado à Mãe de Deus”.

O Papa convidou os jovens a “valorizar esta tradicional oração mariana, que ajuda a compreender melhor e a assimilar os momentos centrais da salvação realizada por Cristo”.

Aos enfermos, exortou que se dirijam “com confiança à Virgem Maria mediante este pio exercício, confiando a Ela todas as vossas necessidades”.

Os casados, ele chamou a “fazer da reza do Rosário em família um momento de crescimento espiritual sob o olhar da Virgem Maria”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.