Papa convida a levar aos mais necessitados os gestos e palavras de Jesus

FranciscoPobres_DanielIbanezCNA_ACIPrensa_250315Segundo o site ACI Digital, o Papa Francisco recebeu, no Vaticano, os membros do Círculo de São Pedro, uma instituição formada por várias comissões que tem como objeto ajudar os mais pobres da sociedade, e os convidou também a ser portadores do Evangelho.

O discurso do Pontífice esteve centrado em seu trabalho, que “é expressão de uma Igreja ‘em saída’. Uma Igreja que caminha para procurar, visitar, encontrar, escutar, partilhar e sustentar as pessoas mais pobres”.

Francisco lhes recordou: “Cada um de vocês é chamado a ir ao encontro dos mais pobres levando Jesus. A ir como discípulos, como amigos do Senhor. Isso significa partilhar a sua Palavra, a do Evangelho, repetir os seus gestos de perdão, amor, doação e não buscar o próprio prestígio, mas o bem dos outros”.

O Santo Padre propôs como modelo a Virgem Maria e os exortou: “Como Maria, não se cansem de partir, às pressas, para encontrar e levar a visita de Deus”.

“Ela leva Deus para visitar, porque está em comunhão profunda com Ele”, afirmou para dizer em seguida: “Somente na fé levamos Jesus e não nós mesmo”.

Por isso, “neste Ano da Misericórdia, enquanto nos esforçamos em percorrer o caminho das obras de misericórdia, estamos chamados a renovar a nossa fé”, expressou o Papa.

“Devemos cultivar a fé, aquela fé que nasce da escuta da Palavra de Deus e busca uma comunhão profunda com Jesus”.

O Papa Francisco encorajou os membros do Círculo de São Pedro a “continuarem testemunhando o Evangelho da caridade, “a serem cada vez mais sinais e instrumentos da ternura de Deus a todas as pessoas, especialmente os frágeis e descartados”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-convida-a-levar-aos-mais-necessitados-os-gestos-e-palavras-de-jesus-71042/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.