Papa consternado por tiroteio em igreja dos Estados Unidos que deixou 27 vítimas

Segundo o ACI Digital (07/11/2017), o Papa Francisco manifestou sua profunda dor pelo tiroteio que causou a morte de 27 pessoas em um templo batista no último domingo, nos Estados Unidos.

Em um telegrama do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Arcebispo de San Antonio, o Santo Padre reconhece que está “profundamente afligido pela notícia da perda de vidas e pelas feridas graves causadas pelo ato insensato de violência contra a Igreja Batista de Sutherland Springs”.

Francisco pede que transmita suas condolências às famílias das vítimas e dos feridos e “aos membros da congregação e da comunidade local”.

Além disso, pede o consolo por aqueles que choram e pede ao Senhor para que conceda a força espiritual “que triunfa sobre a violência e sobre o ódio, que nasce do poder do perdão, da esperança e do amor reconciliador”.

No último domingo, um homem armado entrou em um templo batista em Sutherland Springs, estado do Texas, nos Estados Unidos, e disparou, causando 27 mortes e algumas vítimas.

Segundo as autoridades, o assassinato não teve motivação racial, nem estava relacionado às crenças religiosas.

Este foi o quinto massacre com armas de fogo com mais vítimas mortais na história dos Estados Unidos.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-consternado-por-tiroteio-em-igreja-dos-estados-unidos-que-deixou-27-vitimas-97095/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.