Papa Bento XVI “tuíta” pela primeira vez

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-06-2011, Gaudium Press) “Caros amigos, acabo de lançar news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos, Benedictus XVI”. Esta foi a mensagem, desde já histórica, que o Papa Bento XVI enviou aos seguidores do perfil no Twitter do novo portal de notícias do Vaticano, http://www.news.va, lançado ontem pelo pontífice, através de um tablet, do Palácio Apostólico Vaticano.

O inédito “tuíte” pontifício foi escrito na plataforma iPad em italiano, mas traduzido para diversas línguas – há um perfil de notícias do Vaticano na rede social para cada idioma -, inclusive em português. A iniciativa da novidade foi do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli.

Papa escreve primeiro “tuíte” na plataforma iPad

“Devo dizer que o Papa aceitou imediatamente e de bom grado [abençoar os usuários da rede e lançar o portal]. Além disso, ele estima muitíssimo a comunicação e, sobretudo, deseja que a Igreja esteja presente lá onde o homem vive e se encontra”, afirmou o arcebispo ao jornal vaticano L’Osservatore Romano, cujos conteúdos noticiosos também comporão, juntamente com os materiais da Radio Vaticana, do Centro Televisivo Vaticano e da Sala de Imprensa da Santa Sé, o novo portal multimídia de notícias da Igreja.

Por enquanto, o news.va está disponível somente em italiano e inglês, mas espera-se que em breve o site esteja abranja outras línguas, como alemão, espanhol, francês e português.

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.