Papa Bento XVI proclama dois santos com o título de doutores da Igreja

O Gaudium Press informou nesta sexta-feira 05 de outubro de 2012, que no último domingo 07 de outubro de 2012, o Santo Padre nomearia mais dois santos como doutores da Igreja: Santa Hildegarda de Bingen, monja alemã da Ordem de São Bento e São João de Ávila, o religioso espanhol apoiou Santa Teresa de Ávila na reforma da Ordem Carmelitana e São João de Deus na fundação de casas de apoio aos desfavorecidos.

Até hoje a Igreja Católica reconheceu 33 doutores, entre eles estão Santa Teresinha do Menino Jesus, Santo Antônio de Pádua e Santo Agostinho. O título de Doutor da Igreja é concedido aos que se distinguiram pela santidade de vida, ortodoxia doutrinal e sabedoria.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/40941-Bento-XVI-proclamara-Sao-Joao-de-Avila-como-doutor-da-Igreja

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.