Papa Bento XVI no Ângelus: “Tudo passa, mas a Palavra de Deus não muda”

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão

Segundo a publicação do grupo ACI/EWTN Noticias, dia 19 de novembro, o Papa Bento XVI,  exortou durante a oração do Ângelus  neste domingo, que a tudo pode passar mas a Palavra de Deus é imutável, o que faz de cada um  responsável por seu comportamento.

No decorrer do discurso, o Papa destacou o caráter “escatológico” do Evangelho, explicando-nos o verdadeiro sentido desta passagem bíblica qual considera que seja “provavelmente o texto mais difícil dos Evangelhos”.

O Santo Padre enfatizou a seguinte afirmação de: “o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”, para que observemos que na Bíblia é a Palavra de Deus que está na origem da criação. Ele ainda ressalta que: “Esta potência criadora da Palavra divina concentrou-se em Jesus Cristo, Verbo feito carne, e passa também através das suas palavras humanas, que são o verdadeiro firmamento que orienta o pensamento e o caminho do homem sobre a terra”.

Bento VI termina suas palavras recordando-nos que: “Também nos nossos tempos não faltam calamidades naturais, e infelizmente, não falta também guerras e violências. Também hoje em dia temos necessidade de um fundamento estável para nossa vida e para a nossa esperança, por maioria de razão por causa do relativismo em que estamos imersos”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24472

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.