Papa Bento XVI concede indulgência plenária aos católicos que rezarem em família

VATICANO, 26 Mai. 12 -Por ocasião do Encontro Mundial das Famílias que acontecerá na Itália de 30 de maio a 3 junho, o Papa Bento XVI anunciou que concederá indulgência plenária aos católicos do mundo inteiro que rezem em família e cumpram alguns requisitos.

Independente de onde estiverem, aqueles que unirem-se espiritualmente aos fiéis de Milão, e rezarem em famílias as orações do Pai-Nosso e o Credo, juntamente com “outras devotas orações”, principalmente as que forem transmitidas pela mídia durante o evento; somando-se ainda das habituais condições (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa) poderão obter a indulgência plenária. Assim afirma o decreto expedido pelo Penitenciário Mor da Santa Igreja Romana: “concede-se indulgência plenária sob as habituais condições (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com o ânimo de separar-se de qualquer pecado, participem devotamente em alguma função durante o mencionado Encontro Mundial das Famílias, assim como em sua solene conclusão”.

O decreto mencionado acima, foi divulgado nesta sexta-feira 25, e assinala que o evento procura “indicar como conciliar da melhor maneira possível as exigências da família com as do trabalho e os dias de festa, de maneira especial no domingo, Páscoa semanal, e dia do Senhor e do homem, dia da família e da comunidade”.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23673

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.