Papa apoia processo de paz na Colômbia e levanta a possibilidade de visitar o país no próximo ano

Segundo uma notícia publicada pelo site ACIDIGITAL, nesta terça-feira 04 de setembro de 2012, Dom Darío de Jesus Monsalve, Arcebispo de Cali (Colômbia), afirmou que o Papa Bento XVI está considerando viajar a esse país sul-americano no ano 2013 e que também expressou seu apoio ao processo anunciado de paz nessa nação.

Dom Monsalve, que está em Roma na visita ad limina (que fazem todos os prelados do mundo para informar ao Papa sobre a marcha da sua diocese) junto a outros bispos colombianos, disse que o Santo Padre “convidou-nos a participar do processo de paz da Colômbia, e se mostrou muito interessado nos diálogos deste acordo”.

O Arcebispo disse também que Bento XVI “perguntou muito preocupado pelos que estão sequestrados pelos grupos ilegais na montanha colombiana, pedindo de novo sua liberação, e nos interrogou por aqueles que são assassinados e pelos seus corpos que nem sequer aparecem para seus familiares”.

Ao indicar que o Papa está pendente das aproximações entre o Governo do presidente Juan Manuel Santos e a guerrilha narcoterrorista das FARC, o Prelado disse que “o vimos muito interessado neste processo de conversações e acordos para o término do conflito armado no país”.

O Arcebispo concluiu revelando que “é possível que comecem os trâmites para a canonização da Beata Laura Montoya, que trabalhou muito com os indígenas e seria a primeira Santa colombiana”.

Leia a notícia na íntegra: O Papa apoia processo de paz na Colômbia e estuda a possibilidade de visitar o país em 2013

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.