Papa apela ao fim da pena de morte

Bento XVI une-se a iniciativa da comunidade de Santo Egídio

(30/11/2011) Bento XVI lançou um apelo aos países de todo o mundo para que promovam iniciativas “legislativas e políticas” com o objetivo de “eliminar a pena de morte”.

O Papa falava no Vaticano, durante a audiência pública desta semana, na qual saudou delegações de várias nações reunidas a convite da comunidade católica de Santo Egídio na iniciativa contra a pena capital intitulada ‘No Justice without Life’ (Não há justiça sem vida).

“Espero que as vossas deliberações encorajem as iniciativas legislativas e políticas que estão a ser promovidas num número crescente de países para eliminar a pena de morte e continuar o progresso substancial feito para tornar a lei penal conforme à dignidade humana dos prisioneiros e à manutenção efetiva da ordem pública”, disse, em inglês.

A iniciativa da Comunidade de Santo Egídio, com sede em Roma, conta a adesão de mais de 1400 cidades de 87 países, incluindo 66 capitais, entre as quais Lisboa.
Outras 57 cidades portuguesas unem-se a este momento simbólico, durante o qual cada localidade é convidada a iluminar um monumento “emblemático” contra a pena de morte.

Esta é a décima edição do evento, que representa, segundo os seus promotores, “a maior mobilização planetária dos dias de hoje” pelo fim da pena capital, de forma “definitiva”, em todos os países.

***
Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=542169

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.