Panamá terá maior imagem de Nossa Senhora do mundo

Cidade do Panamá, quarta-Feira, 15 de agosto de 2012 (Gaudium Press) – O presidente do Panamá Ricardo Martinelli anunciou, em um ato público realizado na capital panamenha, que fará construir uma Imagem de Santa Maria la Antigua, Padroeira do Panamá, que deverá ser a maior do mundo.

 Será mais alta que qualquer outra até agora existente; será maior até que que a Estatua da Liberdade, anunciou hoje o presidente.

 Santa Maria La Antiqua

 Martinelli não indicou o início da construção do monumento, mas o governante adiantou que a gigantesca imagem será levantada em frente ao passeio marítimo da capital e que o projeto se enquadra nas comemorações de 2013 que celebrarão os 500 anos do descobrimento do Mar do Sul e da criação da primeira Diocese em solo americano.

 O Presidente revelou que a figura da padroeira do Panamá terá o mesmo tamanho da atual torre BBVA, uma construção de 100 metros de altura que foi edificada em 1979, na avenida Balboa, em frente à Bahía de Panamá, y que até 1996 foi a mais alta da cidade.

 A imagem da Virgem será “um ícone da cidade” e será erigida com o apoio do Estado e de empresas privadas.

 Santa Maria La Antiqua

A imagem de Santa Maria La Antigua representa a Virgem de pé, vestida com um túnica e uma flor em sua mão direita, enquanto com a esquerda carrega o Menino Jesus, que brinca comum pássaro. virgem tem a cabeça coberta com um manto, enquanto a seus pés uma mulher reza, dois anjos se apressam pra coroá-la e outro porta uma uma frase evangélica.

 A primeira capela dedicada à Virgem Maria, em Terra Firme, como foram chamados os primeiros territórios do continente americano para diferenciá-los da ilhas, foi localizada na cidade de Santa Maria La Antiqua de Darien, na costa do Caribe.

 Esta cidade, fundada em 1510 por Martín Fernández de Enciso e Vasco Núñez de Balboa, que hoje desapareceu, foi sede da primeira diocese em Terra Firme, criada pelo Papa Leão X, com bula de 9 de setembro de 1513. (JSG)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/39411-Panama-tera-maior-imagem-de-Nossa-Senhora-do-mundo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.