Palavras do Santo Padre no encerramento do VII Encontro Mundial das Famílias

Neste final de semana, o Santo Padre direcionou sua homilia na Missa de encerramenro do VII Encontro Mundial das Famílias pedindo as mesmas que diante das dificuldades matrimonias enfrentadas nesse tempo recordem-se sempre de que o ‘amor é a única força que pode de fato mudar o mundo’.

Bento XVI afirmou aos casais presentes que: “na vivência do matrimônio, não dais qualquer coisa ou alguma atividade, mas a vida inteira.  E o vosso amor é fecundo, antes de mais nada, para vós mesmos, porque desejais e realizais o bem um do outro, experimentando a alegria do receber e do dar”.

Veja a notícia na íntegra: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23714

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.