Palavras do Papa Francisco ao aceitar sua eleição

pppapa270313O Site ACIDIGITAL publicou uma notícia nesta quinta-feira (27 de março de 2013), informando que o Cardeal Angelo Comastri, relatou como foi o momento em que o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa da nossa Igreja, aceitou a decisão dos cardeais no Conclave.

Segundo o arcipestre da Basílica de São Pedro, ao ser perguntado pelo Cardeal Giovanni Battista Ré se aceitaria ser o sucessor do Papa Bento XVI, o até então Cardeal Bergoglio, respondeu: “Sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus. No sofrimento, aceito”.

O Cardeal Comastri assegurou que, contou com a autorização do Santo Padre para revelar as palavras pronunciadas por ele, pois o Colégio Cardenalício fez um juramento de absoluto segredo sobre tudo o que ocorreu durante o Conclave.

As declarações do Cardeal podem ser encontradas no vídeo “Francisco”, produzido pelo Centro Televisivo Vaticano. Durante 50 minutos, o documentário relata os dias desde a renúncia de Bento XVI  até a eleição do Papa Francisco.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25170

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.