Pais Colombianos se organizam contra a educação sexual do Estado

Red Familia Colombiana auxilia o Congresso Mundial das Famílias em Madri

Madri, sexta-feira 4 de maio de 2012 (ZENIT.org) – A batalha travada pelos pais espanhóis contra o adoutrinamento imposto pela disciplina de Educação para a Cidadania tem ressonâncias em outros continentes.

Assim, na Colômbia, os pais colombianos lançaram a campanha “Um passo à frente” para defender os seus direitos de educar seus filhos com uma sexualidade de acordo com seus valores e princípios.

Organizados pela Red Familia Colombiana pelo Movimento de Pais de Família, informa a associação Profesionales por la Ética, os pais exigem a suspensão imediata do Programa de Educação Nacional para a Sexualidade e a Cidadania por entender que viola os direitos dos pais e dos filhos .

Para alcançar seus objetivos, os organizadores da campanha divulgam uma carta dirigida à Ministra da Educação disponível neste link: http://www.redfamiliacolombia.org/propuestas/por-la-libertad-de-educar-a-nuestros-hijos-carta-a-la-ministra-de-educacion/.

Representantes de Red Familia Colombiana participarão no Congresso Mundial das Famílias que se realizará entre 25 e 27 de Maio em Madri. A batalha dos pais pela liberdade de ensino será um dos temas do Congresso.

Profesionales por la Etica é a entidade co-organizadora do Congresso Mundial das Famílias.

Toda a informação do Congresso Mundial das Famílias (WCF) em: http://congresomundial.es/el-wcf-vi-madrid/; @ WCFMadrid2012; http://www.facebook.com/WCFMadrid2012.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.