Página Web documenta violência de ativistas pró-aborto nos EUA

FRONT ROYAL, 07 Jul. 11 / 03:16 pm (ACI) A organização Vida Humana Internacional (Human Life International ou HLI por suas siglas em inglês) relançou a página Web
http://www.prochoiceviolence.com no qual detalha com provas e cifras os numerosos atos graves de violência perpetrados por ativistas abortistas que são deliberadamente omitidos pelos meios de comunicação.

Brian Clowes, diretor de investigação da HLI e responsável pelo projeto Pro Choice Violence (Violência dos Pró-Escolha, como costumam autodenominar-se os abortistas nos Estados Unidos), explicou que a página procura dar à opinião pública ferramentas no debate sobre o aborto.

“Se as pessoas realmente entenderem como os meios de comunicação” mudam a notícia ao apresentar “os pró-vida como mais intolerantes e violentos que os pro-choice “pró-escolha”, teríamos “uma conversa muito diferente sobre o aborto em nosso país hoje em dia”.

“Os pró-vida devem conhecer a verdade sobre como é pacífico na realidade o seu movimento, algo que a maioria sabemos por experiência, e em comparação, quantos delitos são cometidos pelos abortistas e os que defendem sua capacidade de destruir a vida humana inocente”, indicou Clowes.

O investigador explicou que “o objetivo deste projeto não é demonizar qualquer pessoa que defenda o falso ‘direito’ a optar pelo aborto, mas estabelecer a história verdadeira. Incontáveis vezes a televisão apresenta os pró-vida como gritalhões, abusivos e violentos que atacam os bem intencionados e heróicos abortistas que supostamente buscam ajudar as mulheres”.

“Os informes de notícias se detêm nos crimes reais e às vezes fabricados contra os abortistas, mas habitualmente se negam a cobrir os crimes reais cometidos por aqueles que realizam abortos ou usam a violência para intimidar os defensores da vida”.

Enquanto a maioria de ativistas defensores do aborto “não participam deste tipo de ataques, o fato de que sejam ignorados pelos meios de comunicação em realidade anima a que o apoio à violência do aborto seja traduzido em violência contra aqueles que defendem o direito à vida de uma criança não nascida”.

O sítio Web http://www.prochoiceviolence.com oferece vários documentos que podem ser compartilhados sobre os distintos aspectos do fenômeno da violência dos abortistas. Também conta com uma crescente coleção de vídeos nos quais os pró-vida são agredidos por causa dos seus pontos de vista.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.