Página de João Paulo II no Facebook chega a dois milhões de acessos

VATICANO, 22 Mar. 11 / 02:38 pm (ACI) No dia 19, menos de uma semana depois da abertura da página Facebook sobre João Paulo II, quase 30 mil usuários já haviam clicado em “eu curto”, o termo com o qual os fãs dão a sua aprovação ao site. Foram inseridos milhares de comentários, todos positivos, nas línguas mais diferentes, desde o italiano ao chinês.

Nos primeiros dois dias, as visualizações da página aumentaram no ritmo de mais de mil por hora. Praticamente todos os vídeos publicados foram vistos mais de 50 mil vezes, alguns até 113 mil. No total, houve mais de 2 milhões de visitas a notícias da página, informou hoje a Rádio Vaticano.

Estes são as primeiras estatísticas sobre a página dedicada a João Paulo II e sua beatificação, no Facebook. A página é resultado de uma colaboração entre a RV e o Centro Televisivo Vaticano (CTV), em sintonia com o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais.

“Estamos muito satisfeitos com este andamento” – diz em comunicado o diretor geral da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi.

“A partir desta semana, começarão a ser publicados vídeoclips do Papa em viagens e no Vaticano, com a sua voz em diversas línguas. São 40 vídeos com trilhas sonoras escolhidas pelas redações da RV e editados pelo CTV. Além destes, outros 25 expressarão momentos significativos e especiais das viagens e do Pontificado.

A página de Facebook sai como primeiro quando se faz uma busca na Internet.
“E já este – nota o diretor da RV e do CTV – é um elemento de satisfação”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.