Outro cristão preso sob acusação de blasfêmia no Paquistão

Roma, 12 Abr. 11 / 02:45 pm (ACI) No Paquistão, outro cristão, Arif Masih, de 40 anos foi acusado de blasfêmia e detido pela polícia de Faisalabad na terça-feira, 5.  Segundo a Agência Fides, a Comissão “Justiça e Paz” da diocese local manifestou sua “profunda preocupação com um novo caso baseado em falsas acusações”.

Arif foi acusado de ter rasgado algumas páginas do Corão e de ter escrito cartas ameaçadoras a alguns muçulmanos para convertê-los ao cristianismo, informou a Rádio Vaticano.

O artigo da lei sobre a blasfêmia citado pela acusação é o nº 295, parágrafo C, que pune o insulto ou a profanação do Corão. Arif Masih está agora na prisão, enquanto a polícia se mobilizou para evitar que haja protestos.

Os cristãos, mas também outros muçulmanos que conhecem pessoalmente Arif estão certos de que se tratam de falsas acusações e seja talvez uma vingança: a família Arif, de fato, recentemente venceu um processo sobre a posse de terras e a pessoa que o acusa é um membro da família muçulmana que perdeu a disputa.

O Diretor da Comissão “Justiça e Paz”, padre Nisar Barkat, pediu a imediata libertação do acusado, enquanto a polícia comunicou que ainda estão em andamento as investigações.

A Fundação Masihi, que se ocupa do caso de Asia Bibi, outra cristã condenada à morte pela lei de blasfêmia, está seguindo de perto a situação e está pronta para oferecer assistência jurídica e proteção à família de Arif.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.