Os perigos do relativismo religioso

O que é o Relativismo Religioso? Quais suas consequências?amoralcatolica

O Papa Bento XVI já falava muito do perigo da ditadura do relativismo. E o que seria? Uma mentalidade, uma cultura sem Deus, que vai se impondo no mundo, que quer expulsá-Lo do mundo, e que diz o seguinte: Não existe a verdade. A verdade, cada um faz a sua. Se aquilo é bom para você, então é uma verdade para você.

Leia também: Ditadura do Relativismo

O perigo do relativismo moral e religioso

Missão da Igreja e Relativismo – EB

E isso é terrível, sobretudo para nós católicos. Jesus disse sim, sim; não, não. Por isso, devemos nos guiar pela Bíblia, pelo Catecismo, por todo ensinamento da verdade que a Igreja nos dá. Não podemos falsificar essa verdade, criando um cristianismo light para tentar agradar as pessoas. Não! Santo Agostinho sabiamente dizia: Não se imponha a verdade sem a caridade, mas também não se sacrifique a verdade em nome da caridade. Pensemos nisso!

Saiba mais sobre o assunto neste podcast:

Assista também: O que é a “Ditadura do Relativismo” tão combatida pelo Papa Bento XVI?

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.