Os gestos pregam Jesus Cristo melhor do que qualquer sermão, escreve o Papa

O site ACI Digital publicou (06/03/2018) a seguinte notícia:

“A evangelização acontece através do testemunho da proximidade e da caridade”, escreve o Papa Francisco no prólogo do livro ‘O Evangelho face a face’, no qual também assegura que os gestos “pregam Jesus Cristo melhor do que qualquer sermão” e tocam “os corações das pessoas que estão mais afastadas”.

Francisco também escreve que evangelizar “também nos leva a apoiar nosso rosto no rosto das pessoas que sofrem”.

O livro, escrito por Paola Bergamini, conta a história do Pe. Stefano Pernet, fundador da Congregação das Pequenas Irmãs da Assunção. No livro, o Papa também conta a sua experiência pessoal sobre esta Congregação que, “como anjos silenciosos, entram nos lares das pessoas necessitadas, trabalham com paciência, cuidam delas e depois, silenciosamente, voltam para o seu convento”.

“Não tinha nem um dia de nascido quando uma jovem noviça das Pequenas Irmãs da Assunção, Antonia, chegou à nossa casa, no bairro de Flores de Buenos Aires, e me segurou em seus braços”, disse sobre as suas experiências.

“Não é a força dos instrumentos ou a dureza da lei, mas a fragilidade onipotente do amor divino: a força irresistível da sua doçura e a promessa irreversível da sua misericórdia”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/os-gestos-pregam-jesus-cristo-melhor-do-que-qualquer-sermao-escreve-o-papa-15782/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.