Organização tenta debilitar o trabalho dos bispos norte-americanos e a campanha “Fortnight for Freedom”

Ontem, dia 27 de junho de 2012, foi divulgado pelo grupo ACIDIGITAL a notícia de que um e-mail evidenciou que a organização “Faith in Public”, ligada ao Partido Democrata, realizou um trabalho mediático “atrás de câmaras” para prejudicar os Bispos Católicos com a campanha “Fortnight for Freedom” (Duas semanas pela Liberdade), que procuram mobilizar a população contra a legislação de Barack Obama que oprime a liberdade religiosa e impõe a compra de seguros de saúde que cobrem anticoncepção e o aborto mesmo para instituições religiosas.

O e-mail foi escrito pelo diretor de programas católicos da Faith in Public Life, o Sr. John Gehring, e está dirigido a repórteres, editores e colunistas da mídia em geral. Nele Ghering se descreve a si mesmo como alguém “de segundo plano”, e contém pontos de discussão, perguntas contraditórias para os bispos católicos e recomendações de peritos a serem entrevistados. Tudo isto no esforço de debilitar a opinião dos bispos na luta contra as políticas anti-vida e anti-família da administração Obama.

A mensagem parece redigida para formar uma narrativa que visa deixar mal ante a opinião pública as objeções católicas à normativa do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, por suas siglas em inglês), que vai obrigar que empregadores, incluindo instituições católicas, comprem seguros de saúde com cobertura para esterilizações, anticoncepção e medicamentos abortivos, contrariando seus princípios morais e religiosos.

Vale a  pena ler esta notícia na íntegra: Correio eletrônico filtrado expõe campanha da mídia contra os bispos norte-americanos
Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.