Ordenado novo bispo da diocese de Lorena (SP)

01dommuller2013 640x427O site da CNBB informou na última terça-feira (17/12/13) que o então nomeado pelo Papa Francisco para ser o novo bispo da diocese de Lorena (SP),  monsenhor João Inácio Muller recebeu a ordenação episcopal no último domingo, 15 de dezembro, em Santa Clara do Sul (RS). A celebração foi presidida pelo cardeal Claudio Hummes. Foram co-ordenantes o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, e o bispo emérito de Lorena, dom Benedito Beni dos Santos.

A notícia ainda afirmou que também participaram outros 22 bispos e uma grande representação de fiéis da comunidade local e da diocese de Lorena. “O bispo é o sucessor dos apóstolos, feito pastor de uma grande comunidade que é a diocese. Está em nome de Jesus Cristo. Está para continuar o trabalho de Jesus Cristo e ser como Jesus cristo. O povo, quando ver o bispo ou um padre deve dizer que está vendo Jesus. Assim deve ser”, disse na homilia o cardeal Hummes.

Ao final da celebração, dom Müller declarou que acolheu a missão confiada pelo papa Francisco como resposta a Deus. “Confio n’Ele e vou pronto, inteiro, disposto e alegre. Percebo ser vocacionado a buscar fazer meus os sentimentos e as atitudes do filho do Altíssimo, que se fez pequeno e promotor da vida, solidário com todos, em especial com os caídos e feridos e, isto, até o extremo do amor, na doação de si na Cruz”, disse.

O novo bispo agradeceu a atenção e carinho de seu antecessor, dom Beni, e declarou também o desejo de buscar sempre o diálogo e a ajuda do bispo emérito. A posse de dom Müller está marcada para o dia 11 de janeiro de 2014.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/regionais/sul-1/13358-ordenado-novo-bispo-da-diocese-de-lorena-sp

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.