Orações ao Sagrado Coração de Jesus – Parte 2

coracao-de-jesusConsagração da Família ao Sagrado Coração

Coração Sagrado de Jesus, que revelastes à bem-aventurada Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós queremos hoje proclamar Vosso reinado mais absoluto sobre a nossa família. Nós queremos viver desde hoje segundo a Vossa vida, queremos fazer florescer entre nós as virtudes às quais prometestes a paz já aqui na terra; queremos banir para longe de nós o espírito do mundo que Vós reprovastes.

Vós reinareis sobre nossas inteligências pela simplicidade da fé, reinareis sobre nossos corações pelo amor sem reserva, em que estão abrasadas para Convosco e que conservaremos em nós ardente, pela recepção freqüente de Vossa divina Eucaristia.

Dignai-Vos divino Coração, presidir nossas reuniões,abençoar nossos empreendimentos espirituais e temporais, afastar nossos cuidados, santificar nossas alegrias, consolar nossas penas e se algum de nós tivesse a desgraça de contristar-Vos, lembrai-lhe ó Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador penitente e quando soar a hora da separação, quando vier a morte lançar o luto entre nós, todos nós, os que partem e os que ficam, conformar-nos-emos com os Vossos desígnios eternos.

Consolar-nos-emos com o pensamento de que dia virá em que toda família reunida no céu, poderá cantar para sempre vossas glórias e Vossos benefícios.

Que o Imaculado Coração de Maria, que o glorioso patriarca São José, se dignem apresentar-Vos esta consagração e no-la fazer lembrar todos os dias de nossa vida.

Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai!

Terço do Amor   

A irmã Consolata Betrone (1903 -1946), religiosa capuchinha italiana, foi escolhida por Deus para confirmar a doutrina do Caminho de Infância Espiritual, já ensinado por Santa Teresinha do Menino Jesus, dando-lhe agora uma forma concreta e fácil de ser praticada por todos.

Jesus promete que, cada vez que se pronuncia este ato de Amor: “Jesus, Maria eu Vos amo! Salvai as almas”, uma alma será salva. É isto sinal de caridade perfeita pela súplica constante em favor das almas, de todas as almas, as da Igreja militante, que somos nós, a caminho da Casa do Pai, e as da Igreja Padecente, as almas do Purgatório. Repetir a todo momento em qualquer lugar, atrai uma chuva de graças particulares e, sobretudo, prepara o triunfo da misericórdia divina nos corações humanos, qual novo Pentecostes em escala mundial.

O Terço do Amor é continuação do Ato de Amor, que deve ser repetido o dia inteiro, e pode ser rezado nas contas do Terço, individualmente ou em grupo.)

No princípio:

Pai Nosso, Ave Maria e Creio.

Nas contas grandes do Pai Nosso: Doce Coração de Jesus sede meu amor. Doce Coração de Maria,sede minha salvação!

Nas contas pequenas da Ave-Maria: Jesus, Maria, eu Vos amo! Salvai as almas!

No fim:

Sagrado Coração de Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais (3x)

 

Terço da Misericórdia

No Princípio:

Pai Nosso, Ave Maria e Creio.

Nas contas do Pai Nosso: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro.

Nas contas pequenas da Ave Maria:

Pela Vossa dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao final do terço (3x):

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Palavras de Jesus à Beata Ir. Maria Faustina: “As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela Minha misericórdia em sua vida e, specialmente, na hora da morte” (Diário n. 754).

“Quando recitam este terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira divina, inconcebível misericórdia envolve a alma (…)” (Diário n° 811).

Ato Consagração à Divina Misericórdia

Misericordiosíssimo Jesus, Vossa bondade é infinita e os tesouros da Vossa Graça inexauríveis. Eu tenho infinita confiança na Vossa Misericórdia que se estende sobre todas as criaturas.

Eu me entrego inteiramente a Vós e sem reserva para que eu possa assim viver e esforçar-me para alcançar a perfeição cristã. Eu desejo propagar a Vossa Misericórdia através da realização de obras de misericórdia tanto espirituais quanto corporais, especialmente para a conversão dos pecadores; consolar e ajudar os necessitados, aos aflitos e enfermos.

Guardai-me, pois, como Vossa propriedade e Vossa glória, pois enquanto tenho tudo para temer minha fraqueza humana, ao mesmo tempo tenho tudo para confiar na Vossa Misericórdia.

Possam todos os homens conhecer os insondáveis abismos da Vossa Misericórdia, para nela confiar e glorificá-la sempre. Amém.

Jesus, eu Confio em Vós!

Rosário da Paixão (Para ser rezado nas contas do Terço)

No princípio:

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Nas contas grandes: Nós Vos adoramos e louvamos, Jesus Divino, porque pela Vossa Paixão e Morte remistes o mundo.

Nas contas pequenas: Pelos merecimentos de Vossa Paixão e Morte, perdoai-nos Jesus!

Fechando cada dezena: Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós!

 No fim do terço rezar três vezes:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém.

Oração da Ir. Maria de Jesus

Maria Santíssima e todos os Anjos do Céu, rogai a Deus a graça de… (nome da pessoa) fazer a sua santa confissão.

Explicação:

Nossa Senhora ensinou a oração acima à Irma Maria de Jesus (em visão mística) na Espanha, para que as suas subordinadas se confessassem sempre e não fossem excluídas do mosteiro. O poder desta oração é que quando ela é rezada, a Virgem Maria e os Anjos pedem e recebem a graça, perante o trono divino. É bom rezá-la frequentemente até alcançar a graça.

 A grande promessa do Coração de Jesus

“No extremo da misericórdia do meu Coração onipotente, concederei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos a graça do arrependimento final. Eles não morrerão sem a minha graça e sem receber os SS. sacramentos. O meu coração naquela hora extrema ser-lhe-á seguro abrigo”.

As outras promessas do Coração de Jesus a S. Margarida Maria Alacoque:

1 – Conceder-lhe-ei todas as graças necessárias ao seu estado.

2 – Porei a paz em suas famílias.

3 – Consolá-los-ei nas suas aflições.

4 – Serei seu refúgio na vida e especialmente na hora da morte.

5 – Derramarei copiosas bênçãos sobre suas empresas.

6 – Os pecadores encontrarão no meu Coração a fonte, oceano infinito de misericórdia.

7 – Os tíbios se tornarão fervorosos.

8 – Os fervorosos alcançarão rapidamente grande perfeição.

9 – Abençoarei os lugares onde estiver exposta e venerada a imagem do meu Coração.

10 – Darei aos sacerdotes a força de comover os corações mais endurecidos.

11 – O nome daqueles que propagarem esta devoção ficará escrito no meu Coração e de lá nunca será apagado.

 

Tríduo ao Sacratíssimo Coração de Jesus (Para obter graças especiais)

1. Ó Coração adorável de Jesus, doce vida minha, recorro a Vós na necessidade em que me encontro e confio ao Vosso poder, a Vossa
sabedoria, a Vossa bondade todas as angústias do meu coração, dizendo mil vezes: Ó Coração sacratíssimo, fonte de amor, pensai nas minhas necessidades.

Em Vós, Coração de Jesus, espero para não ser confundido eternamente.

Gloria ao Pai (…) Doce Coração de Jesus, fazei que Vos ame cada vez mais.

2. Ó Coração amantíssimo de Jesus, oceano de misericórdia, a Vós recorro na minha presente misericórdia, a Vós recorro na minha presente necessidade, e com plena confiança entrego ao Vossopoder, a Vossa sabedoria,a Vossa bondade os males que me oprimem, repetindo mil vezes:

Coração terníssimo, meu único tesouro, pensai nas minhas necessidades.

Em vós, Coração de Jesus, espero para não ser confundido eternamente.

Glória ao Pai (…) Doce Coração de Jesus, fazei que Vos ame cada vez mais.

3. Coração amantíssimo de Jesus, delícia dos que Vos invocam, na impotência em que me encontro, recorro a Vós doce conforto dos infelizes, confio a Vossa proteção, a Vossa sabedoria, a Vossa bondade, todos os meus sofrimentos, repetindo mil vezes: Ó Coração generosíssimo, único descanso dos que em Vós esperam, pensai nas minhas necessidades.

Em Vós, Coração de Jesus, espero para não ser confundido eternamente.

Glória ao Pai (…) Doce Coração de Jesus, fazei que Vos ame cada vez mais.

Ó Maria, minha Mãe querida, canal por onde passam todas as graças, uma só palavra vossa salvar-me-á dos males e angústias que me oprimem. A vós, pois, também repito: Pensai nas minhas presentes necessidades e alcançai-me graça perante o Coração de Jesus.

Três Ave-Marias. Virgem Poderosa, rogai por nós!

Querido São José, dirigi também vós um olhar à triste condição em que me vejo enquanto eu, confiado no vosso paternal amor e no vosso poder, cheio de confiança, vou repetindo: Ó amigo íntimo do Coração de Jesus, pensai nas minhas presentes necessidades. Intimo amigo do Coração de Jesus, rogai por mim.

 

Oração ao Anjo (Ensinada às crianças de Fátima, nas aparições – 1917)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presentes em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos merecimentos infinitos do seu Santíssimo Coração e pela Intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam, e não Vos amam. Amém.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.