Oração da esposa e mãe cristã

maosfamiliaoracaoÓ Maria, casta esposa de São José e mãe terníssima de Jesus, modelo perfeito das esposas e mães, venho a Vós cheia de respeito e confiança para implorar o Vosso auxílio. Vede, ó poderosa Mãe, vede as minhas necessidades e as de minha família; ouvi os votos de meu coração, pois é ao Vosso, tão terno e tão bom, que os entrego.

Espero, pela Vossa intercessão, alcançar de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor ao trabalho e às boas obras, às coisas santas e à oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes, que o Apóstolo São Paulo recomenda às mulheres cristãs, que fazem a felicidade e o ornamento das famílias.

Leia também: O poder da oração de uma mãe

A força da oração de uma mãe pelo filho

A Importância da mulher na família

A imprescindível missão da mulher

Ensina-me a honra o meu esposo, como vós honrastes a São José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo. Fazei que ele sempre ache em mim uma esposa segundo o Seu coração. Protegei meu marido, encaminhando-o, pois desejo tanto a sua felicidade como a minha.

Encomendo também ao vosso materno coração, meus filhos. Sede a sua mãe e inclinai seus corações à piedade. Que sejam felizes; que, depois da nossa morte, se lembrem de seu pai e de sua mãe, e roguem por nós; que honrem nossa memória pelas suas virtudes.

Possamos todos nós, ó Maria, reunir-nos no Céu, para contemplar vossa glória, celebrar os vossos benefícios e louvar eternamente o Vosso filho amado Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Retirado do livro: “Orações de Todos os Tempos da Igreja”. Prof. Felipe Aquino. Ed. Cléofas.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.