Oração contra os maus pensamentos

956803_59998692“Deus e Senhor meu, não vos afasteis de mim, vinde em meu socorro” porque se levantaram contra mim pensamentos paraserfelizvários e grandes temores agram minha alma (Sl 70,12).

Como passarei por entre tantos inimigos sem receber ferida? Como poderei vencê-los?

“Eu irei diante de ti, dizeis vós, e humilharei os soberbos da terra”. Abrirei as portas do cárcere e te mostrarei as saídas mais secretas (Is 45,2).

Leia também: Apelo à consciência

Fazei, Senhor, segundo vossa palavra; e fujam de vossa presença os maus pensamentos que me perturbam.combateespiritual

Toda a minha esperança e a minha única consolação nos males que me oprimem é recorrer a vós, confiar em vós, invocar-vos de todo o meu coração e esperar com paciência o vosso auxílio.

Trecho retirado do livro: Imitação de Cristo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.