Oração a São José

A respeito de São José, encontramos poucos dados nos Evangelhos, como também os sagrados evangelistas nos dizem poucas coisas da Virgem, mas resumiram todas as suas glórias em um só título ao chamá-la “Mãe de Deus”, de quem nasceu Jesus. Do mesmo modo, pouco nos contam da vida e virtudes de São José, mas disseram muito ao chamá-lo de “homem justo” e “Esposo da Virgem”. Foi como se dissessem: “Quereis que vos diga em uma palavra quem era José? Era o esposo de Maria, a Mãe de Deus”. Nestas palavras estão todos os louvores a São José.

Para avaliarmos essa grandeza consideremos que Deus, ao escolher alguém para uma missão, dá-lhe graças proporcionais para realizá-la. Além do quê, quanto mais se aproxima da fonte da graça, tanto mais dela participa, como ensina São Tomás de Aquino. Ora, São José esteve intimamente ligado à própria fonte da graça, Jesus Cristo e à Medianeira de todas as graças, Maria Santíssima. É como se vivesse em um mar de graças.

A missão e a predestinação de São José e da Virgem Maria, requeriam uma santidade total; logo, por esta missão totalmente divina de São José, Deus lhe concedeu todas as graças.

Peçamos a poderosa intercessão de São José, esposo de Maria e Patrono da Igreja:

Oração São José

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.