Oração a Jesus para pedir paciência

pacienciaheaderSenhor, estou convencido de que, sem sofrer com paciência, não posso ganhar o céu. “Dele é que vem — dizia Davi — a minha paciência” (Sl 61,6). O mesmo quero dizer. Vós me dareis a paciência para sofrer.

Quero aceitar com tranquilidade todas as tribulações, mas depois, quando elas chegam, encho-me de tristeza e desânimo. Dessa forma sofro sem méritos e sem amor, porque não sei ainda sofrer para Vos agradar.

Leia também: Tem paciência contigo!

A natureza nos ensina a Paciência

A paciência nos leva ao céu

A eficácia da paciência

Por isso, meu Jesus, eu Vos peço, pelos merecimentos de Vossa paciência, a graça de sofrer todas as cruzes por Vosso amor.

Eu Vos amo de todo coração, divino Redentor. Eu Vos amo meu sumo Bem; amo-Vos, Jesus, digno de um amor infinito.

Ouça também: Como cultivar a virtude da Paciência?

Arrependo-me de todo coração de todos os desgostos que Vos tenho dado. Prometo-Vos aceitar com resignação todos os sofrimentos que me enviardes; mas espero de Vós o socorro para sofrer com paciência, especialmente as dores da minha agonia e da minha morte.

Maria, minha Rainha, alcançai-me uma verdadeira resignação em tudo que ainda tenha de sofrer na vida e na morte.

Santo Afonso de Ligório

Retirado do livro: “Orações de Todos os Tempos da Igreja”. Prof. Felipe Aquino (org). Ed. Cléofas.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.