Oração a Chaga do Coração de Jesus

Oh, Dulcíssimo Jesus meu, seja a Chaga de vosso Sacratíssimo Coração meu refúgio, minha força e proteção contra vossa justa ira, contra o pecado, e em especial contra o pecado mortal, contra os enganos da carne, do mundo e do demônio e defesa contra meu amor próprio, contra todos os males do corpo e da alma.

Seja vossa Chaga Sacratíssima o lugar onde possa sepultar meus inumeráveis pecados, os quais detesto e aborreço, colocando-os no abismo aberto desta Santíssima Chaga, aberta por amor, para nunca jamais voltar a ver estes pecados.

Leia também: Meditando sobre o Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus: fonte de toda consolação

Quereis conhecer a vida do Coração de Jesus?

As Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus

Oh, Amabilíssimo Jesus, pela Chaga de vosso Coração, concedei-me uma só gota desse Sangue Preciosíssimo que Dele flui, como prenda de eterno perdão de meus pecados.

Nesta Chaga profunda, escondei-me e guardai-me ali como prisioneiro de amor;

Ali purificai-me, dissolvei-me, mudai-me em um amante de vosso Coração.

Convertei-me em outro coração de Jesus, para que assim não pense, nem diga nem faça nada, senão o que é de vosso maior agrado.

Assim seja.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.