Opus Dei ordena 35 novos sacerdotes

Roma, segunda-feira 07 de maio de 2012 (Gaudium Press) – O responsável máximo do Opus Dei (Obra de Deus, em latim), Dom Javier Echevarría, presidiu no último sábado, 05, na Basílica de Santo Eugênio, em Roma, a ordenação sacerdotal de 35 membros da instituição.

Os novos sacerdotes são oriundos de diversos países, taís como Argentina, Benim, Bolívia, Brasil, Colômbia, Filipinas, Itália, Polônia, Espanha e Suiça.

Segundo informações da Agência Ecclesia, entre os novos presbíteros ligados a Opus Dei, há um médico cardiologista e um engenheiro, de 54 anos, o mais velho do grupo.

Opus Dei
A Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei é uma instituição hierárquica da Igreja Católica, composta por leigos (casados e solteiros) e sacerdotes. Foi fundada em 1928 pelo sacerdote espanhol, São Josemaría Escrivá de Balaguer, canonizado em 2002.

O objetivo da instituição é difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias do dia-a-dia são ocasião de encontro com Deus, de serviço aos outros e de melhora da sociedade.

O trabalho da prelatura é realizado através da colaboração com igrejas locais, oferecendo meios de formação cristã – palestras, retiros, atenção sacerdotal -, dirigidos a pessoas que desejam renovar sua vida espiritual e seu apostolado.

O Opus Dei é uma prelatura pessoal do Papa, e enquanto tal depende imediata e diretamente do pontífice, através da Congregação para os Bispos. (BD/JS)

Com informações da Agência Ecclesia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.