Opinião de juíza liberal poderia ajudar na luta contra aborto favorecido pelo governo de Obama

O site de notícias ACI, divulgou nesta quinta-feira, 05 de julho de 2012, que o grupo que luta contra o mandato que favorece o aborto do Governo de Obama, inesperadamente, recebeu apoio por parte dos liberais da Corte Suprema, que declararam sua oposição parcial contra a lei de reforma do cuidado da saúde.

A juíza Ruth Bader Ginsburg se manifestou:”Uma norma para comprar um produto particular seria inconstitucional se, por exemplo, o decreto limitasse a liberdade de expressão (ou) interferisse no livre exercício da religião”.

A norma que exige aos cidadãos que comprem um seguro, foi confirmada pelo voto do Juiz presidente John Roberts, que a interpretou como um uso do poder fiscal federal. Mas outros quatro juízes se uniram à opinião de Ginsburg, apoiando a liberdade religiosa.

Os juízes Breyer, Kagan e Sotomayor se renderam ao dito pela juíza Ginsburg sobre a liberdade religiosa, contra as tentativas do governo de forçar a compra de produtos moralmente objetáveis.

Em um texto enviado ao grupo ACI, Kim Daniels, advogada especialista em liberdade religiosa, disse que os quatro juízes teriam dado um “apoio improvável” às pessoas que se opõe à lei de saúde, que requer que os empregadores cubram medicamentos abortivos, assim como anticoncepção e esterilização.

Leia a notícia na íntegra: Opinião de juíza liberal poderia ajudar na luta contra o mandato abortista de Obama

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.