Ônibus 2.0 permitirá “assistir” a JMJ Madrid através das redes sociais

MADRI, 15 Ago. 11 / 06:53 pm (ACI/EWTN Noticias) Uma das novidades que apresenta a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011 é a utilização do chamado Ônibus 2.0, uma iniciativa que permitirá que os jovens que não puderam ir à capital espanhola possam participar do encontro pelas redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube.
 
Em declarações à ACI Prensa em Madrid, um dos 60 voluntários que estará informando dos últimos acontecimentos da JMJ, Jayguer Vásquez do Panamá, explicou que o Ônibus 2.0 estará nos principais eventos que se desenvolvam entre o 16 e em 21 de agosto nesta capital, especialmente naqueles nos quais esteja o Papa Bento XVI.
 
O primeiro evento a ser informado nas redes sociais é a Missa inaugural que será celebrada amanhã terça-feira 16 de agosto na Praça Cibeles a partir das 19:00h e que será presidida pelo Arcebispo de Madrid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela.
 
Vásquez disse que a idéia do Ônibus 2.0 é obter que os jovens tenham a experiência de participar desta JMJ desde os lugares em que estejam, através de vídeos, testemunhos e “tweets” que os voluntários irão colocando em distintos idiomas. Estes serão feitos em espanhol.
 
O jovem panamenho disse à ACI Prensa que a idéia geral do Ônibus 2.0 é “aproximar através das redes sociais a todos os jovens do mundo inteiro” e a todas as pessoas interessadas em saber o que está acontecendo em Madrid.
 
“Vamos estar nos eventos para que as pessoas possam saber de muitas coisas e possam também fazer parte do mesmo. A idéia é que também possam estar perto de Papa”.
 
Madrid espera aproximadamente a um milhão e meio de jovens procedentes de todo o mundo. Entre o 11 e em 15 de junho estiveram participando dos chamados dias das dioceses.

Ente ontem e hoje os peregrinos começaram a chegar à capital espanhola e podiam ser vistos caminhando pelas ruas de Madrid rezando, cantando e alegrando as calorosas tardes nas que a temperatura chegou até os 35 graus (centígrados).

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.