Objetos litúrgicos

biblia-e-caliceDeus se fez homem e salvou-nos através da humanidade de Cristo. O seu sagrado corpo é o primeiro Sacramento pelo qual Deus nos tocou sensivelmente.

Pelos sacramentos Deus se dá aos homens não apenas de maneira íntima, mas de maneira sensível, servindo-se de elementos materiais (o corpo humano de Jesus, o corpo visível da Igreja, a água, fogo, pão, vinho, óleo), além das palavras, gestos, cantos, etc., que são chamados de “a ordem sacramental”.

Não pode haver Cristianismo sem a Encarnação do Verbo; da mesma forma ele não pode existir sem a Igreja, os Sacramentos e a Liturgia.

O rito litúrgico, celebrado com o emprego dos elementos materiais, é portador do poder de salvação de Jesus Cristo, que se torna assim a mão prolongada de Cristo para nos transmitir a vida do Pai. Por isso, é importante sabermos o significado e o valor dos objetos litúrgicos.

Clique para conhecer os objetos litúrgicos mais utilizados:http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Altar.pdf

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.