O Valor da Santa Missa

biblia20sagrada_jpg1Vejamos o que os Santos ensinam sobre o valor da Santa Missa:

“Na hora da morte, as missas que houveres assistido serão a tua maior consolação. Toda missa implora o teu perdão junto à justiça divina.”

“Em toda missa podemos diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, e diminuí-la mais ou menos consoante o teu fervor. Assistindo com devoção à missa, prestas a maior das honras à santa humanidade de Jesus Cristo. Ele compadece-se de muitas das tuas negligências e omissões.”

“Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais porém te arrependeste.”

“Diminui o império de satanás sobre ti.”

“Sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível.”

“Uma só missa que houveres assistido em vida ser-te-ás mais salutar que muitas a que outros assistirão, por ti depois de tua morte, pois pela Missa participas da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.”

“A Missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.”

“Toda Missa diminui o teu purgatório.”

“Toda Missa alcança-te um grau de glória maior no céu.”

“És abençoado em teus negócios e interesses pessoais.”

“Fica sabendo, ó cristão, que mais merece ouvir devotamente uma só missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.” (S. Bernardo).

“Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa : o que mais vale é que nos dá ainda o que nem se quer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário.” (S. Jerônimo).

“Se conhecêssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa que zelo não teríamos em assistir a ela.” (Cura d’Ars).

“A Missa é o sol da Igreja. ” (São Francisco de Sales)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.